3 empreendimentos em alta para se investir em 2020

3 empreendimentos em alta para se investir em 2020

Alcançar a independência financeira é o sonho de muitos brasileiros e uma das maneiras de dar início a esse ideal é ter a sua própria autonomia profissional. Conhecer e apostar em formas de empreender é um dos desejos principais, porém, já adiantamos que não é fácil encontrar o caminho certo.

Sabendo do desafio que isso representa para muitos trabalhadores e profissionais por todo o país, selecionamos três dos melhores segmentos de empreender no Brasil, tendo em vista a evolução do mercado, a inovação e tecnologia presentes na vida dos brasileiros e os melhores retornos sobre o investimento. Continue a leitura para conhecer quais são essas formas e qual pode ser a ideal para você!

1. Apostar em um negócio digital

Empreender é, basicamente, abrir um negócio, e isso não é uma tarefa fácil. Independentemente do segmento, há muitos desafios envolvidos, como o levantamento de capital necessário, a atuação em um mercado promissor, a importância de ter um planejamento financeiro eficiente e a escolha de um ponto para que o negócio funcione adequadamente.

Para os futuros empreendedores que gostam de atividades on-line e buscam por alternativas para reduzir custos, uma maneira interessante é ter um negócio digital. Você pode apostar na venda de produtos pela internet, canal em redes sociais, trabalho em home-office ou outras formas de trabalho que te permitam usar mais a tecnologia a seu favor.

2. Abrir uma empresa por conta própria

Se você tem habilidades manuais ou já conta com experiência em algum tipo de atividade, é indicado que aposte nessas qualificações e abra uma empresa por conta própria. Um salão de beleza e estética; uma confeitaria; uma pequena fábrica de produtos artesanais, uma escola de aulas particulares e diversos outras são alternativas interessantes. O mais importante aqui é aproveitar seus dons e capacitações e fazer disso o ganho da sua renda.

Invista bastante tempo e dedicação no planejamento a curto, médio e longo prazo do seu negócio. Faça pesquisas de mercado, converse com seu público alvo e com outros empreendedores. Estude bastante sobre gestão, vendas, liderança, marketing, economia e empreendedorismo. No caso de abrir o próprio negócio, quanto mais preparado estiver, mais possibilidades de ser bem sucedido!

3. Investir em uma franquia

Já para quem deseja empreender, mas não quer arriscar em um modelo de negócio totalmente novo, existe a opção de abrir uma franquia. Esse modelo de negócio é bastante promissor, já que o empresário não precisa ter experiência para atuar na área por contar com a vantagem de apostar em uma marca já reconhecida pelo mercado.

Assim, o retorno do capital investido costuma ser mais rápido em comparação aos outros tipos de empreendimento vistos acima. Isso quer dizer que, além de ter um capital de giro e alguns requisitos solicitados pela franqueadora, você trabalha com um formato já estabelecido, diminuindo suas chances de erro. Abrir uma franquia financeira é um ótimo exemplo de empreendimento nesse sentido.

Percebeu como existem caminhos a serem estudados quando se tem o desejo de alcançar a autonomia financeira? Existem alternativas para todos os gostos e bolsos, por isso é fundamental fazer pesquisas inteligentes antes de se arriscar.

Posts Relacionados