Refinanciamento do empréstimo consignado: aprenda a fazer sem sair de casa

Refinanciamento do empréstimo consignado: aprenda a fazer sem sair de casa

O refinanciamento do empréstimo consignado é a renegociação do seu contrato de empréstimo com o mesmo banco. Com ele, você consegue dinheiro extra sem precisar fazer um novo contrato de empréstimo. Além de conseguir melhores condições de pagamento, como taxa de juros mais baixas.  

O refinanciamento tem se tornado uma opção cada vez mais popular, pois seu processo de contratação é tão simples e fácil como o do empréstimo consignado. E o melhor: na Empresta você pode fazer o seu refinanciamento sem sair de casa

Continue lendo para saber como solicitar sem sair casaquando fazer e quem pode fazer.  

 
Faça o refinanciamento do empréstimo consignado sem sair de casa! 

Na Empresta, fazer o refinanciamento do seu empréstimo consignado sem sair de casa é uma opção fácil e rápida! Isso porque você faz sua solicitação pelo site Empresta e todo o processo acontecerá por meio de uma ligação com um de nossos atendentes. 
 

Passo a passo para fazer seu refinanciamento sem sair de casa 

1. Entre na página “Refinanciamento”;  

2. Clique em “Solicitar o refinanciamento”;  

3 – Preencha os campos “Nome”, “CPF”, “Telefone”, “CEP”, “E-mail” e “Qual o seu banco” e clicar em “Me ligue”;   

Pronto! Agora é só esperar um de nossos atendentes entrar em contato com você. E fique tranquilo: ele te ajudará durante todo o processo! 

Quando fazer? 

Como você já sabe, o refinanciamento é a renegociação do seu empréstimo consignado com o mesmo banco. Ao renegociar, a parte que ainda não foi paga será parcelada novamente, com taxa de juros menores.  

Assim, ele pode ser a opção ideal se você estiver em alguma dessas situações:  

  • Você quer diminuir a taxa de juros do seu empréstimo consignado: Ao refinanciar, você irá encontrar melhores condições de pagamento, como taxa de juros mais baixas, o que pode fazer com que o valor das suas parcelas diminua.  
     
  • Você precisa de dinheiro, mas já realizou o número máximo de empréstimos consignados: Se você ainda não usou toda a sua margem consignável, mas já fez o número máximo de empréstimos consignados para o seu perfil e precisa de dinheiro, você conseguirá um dinheiro extra na negociação do refinanciamento.     
     
  • Você precisa de dinheiro, mas não tem mais margem consignável: Se você não tem mais margem consignável, o refinanciamento fará que o valor que já foi pago volte como margem consignável, fazendo com que mais dinheiro seja liberado para você.   

Quem pode fazer? 

Para que você possa fazer é necessário que você tenha um contrato de empréstimo consignado ativo, ou seja, um empréstimo que você ainda esteja pagando. Além disso, cada instituição financeira é responsável por definir as regras para que o refinanciamento possa ser realizado.   

É importante que você saiba que para fazer o refinanciamento uma parte do seu empréstimo consignado precisa ter sido paga. Porém, isso vai variar em cada banco: alguns aceitam fazer o refinanciamento quando de 15% a 30% das parcelas já foram pagas, mas você também pode encontrar bancos que realizam o refinanciamento quando apenas uma ou duas parcelas foram pagas

Está pensando em fazer um empréstimo consignado ou um cartão consignado? A Empresta pode te ajudar! Encontre as melhores condições para você no nosso Comparador de Empréstimo Consignado e no nosso Comparador de Cartão Consignado!    

Posts Relacionados